DONA CRÔ

MÚSICA NORDESTINA | MÚSICA ARMORIAL

  • Instagram Dona Crô
  • Branca Ícone SoundCloud

Formada por Ailson Junior (Voz e Percussão), Chico Bahia (Violino e Rabeca), Iuri Galati (Violão e Voz) Jhonatan Pereira (Escaleta, Viola Caipira e Voz), Rommel Monteiro (Percussão) e Taio Nascimento (Percussão), a Dona Crô tem recebido destaque no cenário musical paulistano, se apresentando em locais de renome como Sesc Vila Mariana, Memorial da América Latina, Centro Cultural São Paulo, Casa de Dona Yayá, Casa das Rosas, Fundação Ema Klabin, Tropical Butantã, Remelexo Brasil entre outros.

A Dona Crô retoma canções tradicionais do repertório nordestino com arranjos diferenciados de estética armorial. Misturando elementos de ritmos como maracatu, xote, coco e xaxado com o tradicional baião.


Seu repertório atual é centrado em compositores como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Sivuca e Hermeto Pascoal. Devido a grande importância desses compositores para a valorização e divulgação da música nordestina no sudeste do Brasil, o grupo apresenta algumas das principais obras desses compositores com uma formação versátil e diferente do comum para este tipo de música, utilizando Violino, Rabeca, Vibrafone, Escaleta, Viola Caipira, Violão, Voz e Percussão. 

JARDIM PRODUÇÕES ARTÍSTICAS Ltda. - ME

CNPJ 10 533 766 0001 95

  • Facebook Jardim Produções
  • Instagram Jardim Produções